Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Inauguração de loja da Havan gera aglomeração em Teresina; assista

Os indivíduos usavam um dispositivo para bloquear a trava dos carros no estacionamento da loja e furtar objetos de dentro.

27/04/2021 11:12

Atualizada às 18h02

Um vídeo da inauguração da loja da rede Havan em Teresina mostra aglomeração de dezenas de funcionários – alguns deles sem máscaras nessa segunda-feira (26) antes da abertura ao público que ocorreu nesta terça-feira (27). Em imagens publicadas nas redes sociais, é possível ver várias pessoas pulando próximo de Luciano Hang, dono da varejista.

Autoridades como o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), e a Secretária Municipal de Economia Solidária, Gessy Foncesca, estiveram no evento.


MATÉRIA ORIGINAL

Dupla especializada em furtos é presa durante inauguração da Havan em Teresina

Dois indivíduos foram presos na manhã desta terça-feira (27), cometendo furtos no estacionamento da loja da Havan em Teresina durante seu evento de inauguração. Eles fazem parte de uma quadrilha especializada em roubos e furtos que atuava, sobretudo, na zona Leste de Teresina.

De acordo com a polícia, os homens estavam circulando pelo estacionamento dentro de um veículo modelo Renault Logan de cor prata, observando a movimentação para escolher suas vítimas. “Nós já vínhamos monitorando esse carro e uma equipe foi deslocada até lá. Conseguimos fazer campana e identificá-los. Eles usavam um dispositivo para bloquear a trava elétrica do carro no momento em que o dono acionava o alarme, e então praticavam o furto”, explicou o investigador Hilton Barbosa, do 3º DP.

Veja o vídeo abaixo.


Depois de impedir o travamento do carro das vítimas por meio deste dispositivo, um deles descia e abria o veículo para fazer um verdadeiro arrastão e levar tudo de valor que havia dentro. Com eles, a polícia encontrou celulares, notebooks, bolsas e outros objetos de valor furtado dos carros das vítimas.

“São indivíduos conhecidos já. Pessoas que já foram presas outras vezes pelo mesmo crime e que agiam em conjunto numa quadrilha especializada em roubos e furtos. Nossa equipe de Inteligência os reconheceu e imediatamente efetuamos a prisão e encaminhados para a Central de Flagrantes. Agora esperamos que o delegado homologue a prisão e que eles fiquem fora de circulação ao menos por um tempo”, disse o major Audivan Nunes, comandante da Força Tarefa da Secretaria de Segurança.

Mais sobre: