Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Suspeito de roubo fugiu do HUT após ser agredido pela população

Ele escapou pelo portão da administração do hospital mesmo estando sob guarda da Polícia Militar.

14/08/2020 07:02

Atualizada às 12h24min

O homem que sofreu uma tentativa de linchamento na noite desta quinta-feira (13) no bairro Dirceu em Teresina, fugiu do Hospital de Urgências da Capital (HUT) enquanto passava por procedimento médico. Identificado pelas iniciais F.M.B.S, 42 anos, ele havia sido preso pela Polícia Militar quando era agredido por populares próximo ao uma empresa de call-center.

Ferido, ele foi levado ao Hospital de Urgências de Teresina por uma ambulância do SAMU. Lá, ele foi avaliado por um neurologista que constatou um traumatismo intracraniano, mas sem necessidade de cirurgia. Ao ser encaminhado para outras avaliações especializadas, ele se evadiu do local pelo portão da administração do hospital, mesmo estando acompanhado por um policial militar.

Em conversa na manhã desta sexta-feira (14) com a reportagem do Portalodia.com, representantes do 8º BPM informaram que o suspeito havia sido conduzido para a Central de Flagrantes após o ocorrido. Ele teria sido recapturado depois que fugiu do HUT quando já estava chegando em sua residência e, de lá, foi encaminhado à delegacia.

Confira a nota do HUT abaixo:

O Hospital de Urgência de Teresina informa que o paciente F.M.B.S, de 42 anos, foi trazido por meio de ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) sob escolta policial, às 22h07, para atendimento médico. O paciente fez exames e foi avaliado pelo neurologista, que constatou traumatismo intracraniano, mas sem necessidade de cirurgia. 

Ao ser encaminhado para outras avaliações especializadas, como ortopedia, ele se evadiu do local pelo portão da administração, mesmo acompanhado por um membro da Polícia Militar. A guarda do hospital ainda prestou auxílio ao policial na tentativa de conter a evasão.

O HUT reforça que não é responsável pelo acompanhamento de pessoas sob custódia.


Por meio de nota, a Secretária de Segurança Pública explicou o fato. 

Confira a nota na integra.

No tarde de ontem ( 13 ), um acusado foi detido e conduzido para o Hospital de Urgência de Teresina ( HUT ) por uma guarnição do 8° Batalhão da PMPI para cuidar dos seus ferimentos provenientes do linchamento causado por populares no bairro Dirceu devido ter sido capturado tentando furtar uma motocicleta em frente a empresa Alma Viva.

O acusado estava aguardando atendimento médico e em determinado momento conseguiu se soltar de uma das algemas e fugir com uma delas presa no braço. A sua fuga foi pela porta da frente do HUT que estava aberta. Por volta das 06h:30 a vtr 820, pertencente ao 8°Batalhão, capturou o fugitivo  na quadra 205, casa 05, no bairro Dirceu II  e deslocou-se para a Central de Flagrantes para realizar os procedimentos legais cabíveis.
Fonte: COPOM/PMPI

Iniciada às 07h02min 

Um homem suspeito de tentar roubar uma motocicleta na noite desta quinta-feira (13), no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina, próximo a uma empresa de call-center, sofreu uma tentativa de linchamento por parte dos populares quando tentava fugir. Ele foi detido pelos moradores e transeuntes que o flagraram tentando roubar o veículo, e acabou sendo agredido com socos e pontapés.

Leia também: Suspeito de roubo é linchado por populares no Centro de Teresina; VÍDEO 

Policiais do 8º BPM foram acionados para conter os populares que cercaram o suspeito. No vídeo que circula pelas redes sociais e aplicativos de mensagem, é possível ver o suposto assaltante encostado em um carro enquanto leva murros, joelhadas, chutes e chega a ser agredido até com um capacete.


De acordo com a Polícia Militar, o fato aconteceu por volta das 19h30min e a viatura que fazia rondas próximo ao local se dirigiu até onde a confusão acontecia. "Quando chegamos lá, encontramos o suspeito no chão sendo chutado pelos populares, muita gente em cima, e ele um pouco machucado, mas consciente. Tivemos que conter as pessoas, e escoltá-lo até a viatura para levá-lo para a delegacia", relatou o tenente Alcamir.

O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes aqui em Teresina, onde foi autuado por tentativa de roubo. Nenhuma arma foi encontrada com ele

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: