Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vítima reage a assalto com spray, bandido tenta disparar mas arma falha

Clientes e funcionários de autoescola situada na Avenida Gil Martins ficaram sob mira de criminoso.

13/05/2015 19:36

Uma autoescola localizada na Avenida Gil Martins, zona Sul de Teresina, foi alvo de um assaltante na manhã desta quarta-feira (13). No momento do crime, sete pessoas estavam no local, entre clientes e funcionários.

O criminoso invadiu o local já com a arma em punho e com um capacete na cabeça, para não ser facilmente identificado. Toda a ação durou pouco mais de um minuto. Sob a ameaça do assaltante, três vítimas entregaram prontamente seus celulares, mas uma mulher decidiu reagir ao assalto, e por sorte não foi baleada.

"Essa jovem ficou enrolando, dizendo que não tinha celular. Isso deixou o assaltante irritado e ainda mais nervoso, já que ele estava apressado pra sair do local. Sem acreditar que ela estivesse mesmo sem celular, ele partiu para agressão, dando um tapa na cabeça da vítima. Nesse momento, a jovem decidiu reagir e sacou um spray de pimenta de dentro da bolsa, chegando a esguichar contra o rosto do bandido", detalha o tenente João Gomes do Rêgo, do 6º Batalhão.

O líquido, contudo, não atingiu em cheio o rosto do assaltante, que decidiu revidar disparando contra a vítima. "Por sorte, todas as tentativas de disparo falharam. Caso isso não tivesse acontecido, provavelmente a mulher estaria morta, porque ele apontou para a cabeça dela", acrescenta o PM.

O bandido, então, decidiu fugir da autoescola levando apenas três celulares. Todo o crime foi registrado pelas câmeras de vigilância do estabelecimento, e as imagens serão utilizadas pela Polícia nas investigações. Até agora, contudo, o suspeito não foi capturado.

O tenente João Gomes enfatiza que a atitude da mulher foi absolutamente perigosa e não é recomendada.

Mais sobre: