Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Agora aliado a Bolsonaro, Elmano considera reformas "œfundamentais"

Em entrevista ao O Dia, Elmano afirmou ser favorável à proposta de reformas na Previdência social.

02/11/2018 09:12

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) angariou o apoio das principais lideranças da oposição no Piauí. Entre eles quem desponta como um possível representante político do presidente é o senador licenciado Elmano Férrer (PODE), que tem defendido e apoiado a agenda de reformas proposta pela próxima equipe do Executivo Federal. 

Jair Bolsonaro defendeu, ao longo de toda sua campanha, uma série de mudanças administrativas e reformas significativas. Ele tem defendido inclusive que o atual governo de Michel Temer (MDB) vote um pacote de reformas na Previdência social ainda este ano. Em entrevista ao O Dia, Elmano afirmou ser favorável à proposta.


Senador deve voltar em breve ao mandato em Brasília. Ele se licenciou para campanha ao governo do Estado. (Foto: Arquivo O Dia)


 “Acho que agora nós temos fazer as profundas reformas que já deveríamos ter feito há 20 anos atrás. Não é possível que continuemos nessa situação. A Reforma da Previdência é fundamental. No meu entendimento, inclusive se eu puder contribuir, que se comece isso agora”, declarou o parlamentar piauiense. 

O senador já adiantou que não pretende fazer oposição ao novo presidente e que pretende contribuir com o governo. Ele avalia que a vitória de Jair Bolsonaro representa o anseio de mudança da população. “Essa renovação no país todo foi uma manifestação e materialização da insatisfação coletiva. Foi uma eleição acima dos partidos e de estrutura, enfim, uma eleição diferente”, comenta. 

Elmano esclareceu que ainda não teve nenhuma reunião ou contato com Bolsonaro, mas ressalta que a declaração de ser um nome piauiense forte no governo federal partiu do próprio presidente eleito. “Não tenho grandes pretensões. Aconteceu um encontro, alguém trabalhou isso, e estive com ele, que gravou um vídeo em que ele diz que eu seria o representante do Estado no Planalto”, explica.

Edição: João Magalhães
Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: