Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Além da Sesapi, governo vai trocar comando do Instituto de Águas e Interpi

Merlong Solano diz que mudanças realizadas pelo governador Wellington Dias têm como objetivo oxigenar a gestão estadual

05/05/2017 08:06

O secretário de Governo, Merlong Solano, anunciou ontem (4) que a Secretaria de Saúde (Sesapi), o Instituto de Águas do Piauí e o Instituto de Terras (Interpi) vão passar por troca de comando. Como O DIA noticiou na edição de ontem (4), o ex-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto (PT), vai assumir a Sesapi. O atual secretário, Francisco Costa, será remanejado para a presidência do Instituto de Águas do Piauí e Herbert Buenos Aires vai para o comando do Interpi. 
Nos bastidores, comenta-se ainda que o deputado Ismar Marques (PSB) pode assumir o comando da Ouvidoria Geral do Estado e assim, abrir vaga para o suplente B. Sá Filho (PSB) na Assembleia Legislativa. Outra mudança confirmada é a ida do petista Pedro Calisto para o cargo de superintendente de Articulação e Gestão Governamental. A posse dos novos gestores vai ocorrer em 11 de maio. 

(Foto: Arquivo O Dia)

De acordo com Merlong Solano, as mudanças realizadas pelo governador Wellington Dias (PT) tem como objetivo oxigenar a gestão estadual. “As mudanças vêm para somar e dar novo gás à administração do Estado. São pastas importantes que realizam um trabalho de extrema relevância. Francisco Costa, que muito contribuiu à frente da Sesapi, assume um novo desafio, que é o de dar celeridade na área do saneamento e abastecimento de água no Piauí. Enquanto o Herbert Buenos Aires vai auxiliar nos processos de regularização fundiária, que também é uma prioridade da gestão do governador Wellington Dias”, declarou Merlong. 
Na Secretaria de Saúde, Merlong Solano informou que a transição administrativa já iniciou. “Florentino é servidor de carreira da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), o Governo aguarda a sua liberação para nomeá-lo na Saúde”, esclareceu o gestor, acrescentando que o futuro secretário também já está começando um diálogo com o presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), Pablo Santos, para tratar do processo de contratação entre os dois órgãos
Por: João Magalhães
Mais sobre: