Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Anamelka confirma candidatura a deputada estadual pelo Solidariedade

Filiada ao Solidariedade desde maio do ano passado, Anamelka esteve envolvida em incertezas sobre qual cargos disputaria

02/02/2022 17:47

A delegada Anamelka Cadena afirmou nesta quarta-feira (02) que disputará mesmo uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí na eleição desse ano. A declaração ao O DIA ocorre após uma série de incertezas entorno do nome da delegada, se ela concorreria para o cargo de deputada federal ou de deputada estadual. 


Leia tambémProgressistas descarta aliança com Dr. Pessoa: “Nossa parceria é com Sílvio Mendes” 


Filiada ao Solidariedade desde maio do ano passado,  Anamelka comentou que buscar uma vaga na Alepi é uma forma de manter a pauta de violência contra a mulher e garantir contato mais próximo com a sociedade.

Foto: Jailson Soares / O Dia

“Acredito que é uma disputa que fico mais próxima, na ponta da lança. A campanha municipal nos aproxima um pouco, a estadual também e quando mais vai se distanciando você vai pegando pautas mais abrangentes. Essa pauta (violência contra a mulher) sempre me atraiu muito”, explicou. 

A delegada comentou os recentes casos de feminicídios registrados em Teresina para defender que propostas voltadas para a defesa das mulheres. Anamelka criticou ainda quem possui longo histórico na política. 

“Política não é emprego. Política é o local que de alguma forma você pode contribuir com outras pessoas através do seu trabalho. Não podemos pensar de forma individual, mas tem que ser pensada de forma coletiva”, disse. 

Mais sobre: