Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

APPM se junta a movimento em favor da unificação das eleições

Além da Unificação das Eleições, também está em debate a Nova Previdência.

19/06/2019 14:50

Com o apoio de prefeitos e presidentes de entidades estaduais, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) mobiliza, na Câmara dos Deputados, a coleta de assinaturas para pautar a unificação de mandatos na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). Para incluir o tema na pauta da comissão desta terça-feira (18), o movimento reuniu o apoio necessário de 28 parlamentares.

Após a inclusão da matéria, a PEC 376/2009 ainda necessita de 34 votos favoráveis de membros do colegiado para ser incluída na ordem dos trabalhos. Por isso, o movimento municipalista seguirá atuando na Casa em busca de apoio dos deputados federais. A deputada piauiense Margarete Coelho é membro da CCJC.

Além da Unificação das Eleições, também está em debate a Nova Previdência.

O presidente da APPM, Jonas Moura; e os prefeitos de Caridade do Piauí, Antoniel Ribeiro; Corrente, Gladson Murilo; e Marcolândia, Chico Pitú, participam do encontro.

“Peço para todos os prefeitos piauienses que estão em Brasília para virem ao Congresso. Aqueles que estão nos municípios, façam contato com os seus parlamentares para ajudar nessas pautas tão importantes para o movimento”, orienta o presidente da APPM, Jonas Moura.

Edição: João Magalhães
Mais sobre: