Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Aprovado parecer de Margarete para licença maternidade de 180 dias

Atualmente a Constituição determina a licença maternidade de 120 dias. Algumas empresas, inclusive, já adotam a licença estendida.

18/12/2019 08:28

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou um parecer da deputada federal Margarete Coelho (PP/PI) para uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que aumenta para seis meses o período de licença-maternidade (PEC 158/2019).

Atualmente a Constituição determina a licença maternidade de 120 dias. Algumas empresas, inclusive, já adotam  a licença estendida, fato que foi lembrado pela relatora da proposta.


Para Margarete, esse é um direito muito sensível que não é só da mulher, mas é também da criança - Foto: O Dia

 “Esse é um direito muito sensível, que não é só da mulher, mas é também da criança, de ter mais tempo e atenção da mãe e o direito à amamentação. Nada mais justo que isso seja universalizado para todas as trabalhadoras. Inclusive, algumas empresas e órgãos já adotam a licença de 180 dias”, destacou a piauiense.

A proposta é de autoria da deputada Clarissa Garotinho (PROS-RJ) e segue para análise em uma comissão especial na Câmara dos Deputados.

Fonte: Jornal O Dia
Mais sobre: