Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Assembleia autoriza viagem de Wellington Dias à Europa

O chefe do Executivo piauiense viaja entre os dias 21 e 26 de fevereiro em busca de investimentos

20/02/2018 07:24

A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou ontem (19) autorização para o governador Wellington Dias (PT) se ausentar do Brasil entre os dias 21 e 26 de fevereiro. O motivo da viagem internacional do governador é o cumprimento de agenda administrativa em Portugal e na Espanha, onde ele deve apresentar potencialidades do Piauí para empresários europeus.

De acordo com a agenda oficial do governador, ele deve chegar dia 22 na cidade de Porto e cumprir agenda dia 23 em Lisboa, ambas em Portugal. Na primeira, ele deve apresentar o programa Ativo Verde do Piauí no Ministério do Meio Ambiente de Portugal. O programa visa estimular a expansão da base econômica em consonância com a dinâmica da economia verde, e conhece políticas públicas voltadas para o meio ambiente desenvolvidas naquele país.


Wellington vai para Portugal e Espanha em busca de investidores para o Piauí (Foto: Elias Fontinele/O Dia)

Já em Lisboa, o chefe do Executivo piauiense tenta captar recursos para investir na construção de unidades habitacionais. Wellington Dias também vai se reunir com representantes da Suzano e com investidores para a apresentação da Carteira de Projetos e potencialidades do Estado, que vão desde o Fundo Imobiliário, Carteira de Recebí- veis e projetos de Parcerias Público Privadas.

A agenda administrativa de Wellington Dias na Espanha acontece no dia 26. Na ocasião, ele vai discutir um acordo de cooperação internacional, para que o Piauí possa implementar projetos junto ao grupo H2020, maior programa de pesquisa e inovação tecnológica desenvolvido pela União Europeia, principalmente nas áreas de mobilidade urbana e energia.

Por: João Magalhães - Jornal O Dia
Mais sobre: