Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Assembleia Legislativa suspende atividades e anuncia sistema eletrônico

Durante o período, somente atividades de limpeza, segurança e manutenção funcionam normalmente na sede do legislativo estadual.

20/03/2020 09:10

A Assembleia Legislativa do Piauí suspendeu por dez dias todas as atividades, a partir da próxima segunda-feira, 23 de março. O Ato da mesa diretora, assinado pelo presidente Themístocles Filho, proíbe reuniões e sessões presenciais na Casa, como forma de prevenção ao novo coronavírus.

Durante o período, somente atividades de limpeza, segurança e manutenção funcionam normalmente na sede do legislativo estadual.


Foto: O Dia

Enquanto estiverem afastados, os parlamentares irão utilizar o Sistema de Deliberação Remota, implantado pelo setor de Tecnologia da Informação da Casa.

A medida é preventiva para evitar a contaminação de deputados, ser v idores e visitantes pelo novo coronavírus (Covid-19).

A ferramenta vai garantir a continuidade dos trabalhos, uma vez que suas funcionalidades permitem a discussão e votação de matérias no ambiente virtual, assim como acontece no plenário da Assembleia.

Por: Natanael Souza, do Jornal O Dia
Mais sobre: