Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Atila Lira entrega lista de indicações da bancada federal do Piauí

Os nomes agora estão sob análise do Ministério da Casa Civil, que quer destravar as nomeações.

17/04/2019 07:03

A lista de indicados para ocupar os cargos federais do Piauí já está nas mãos do Ministério da Casa Civil. A informação foi confirmada pelo coordenador da bancada federal, Atila Lira (PSB), que entregou nas mãos do ministro Onyx Lorenzoni os currículos dos indicados pelos deputados e senadores piauienses. 

“Agora é aguardar o encaminhamento deles. Entregamos a lista e os currículos vão ser analisados pela Casa Civil. A nossa expectativa é depois da semana santa haja uma definição”, afirmou o coordenador da bancada do Piauí. 


A lista foi entregue pelo coordenador da bancada, Átila Lira - Foto: Arquivo O Dia

O critério adotado para a distribuição dos cargos federais foi o mesmo das gestões anteriores. Apenas parlamentares que fazem parte da base de apoio a Jair Bolsonaro no Congresso participaram das indicações. De acordo com Atila Lira, o processo ocorreu através do entendimento. “Os deputados e senadores que já tinham mandato optaram por manter suas indicações, e os novos parlamentares fizeram novas indicações”, disse. 

Atila Lira preferiu não anunciar os nomes que compõe a lista elaborada pela bancada do Piauí. Até o momento, já estão confirmadas as indicações de Ribamar Bastos, no Dnit; José Raimundo Costa, na Funasa; Tiago Vasconcelos, no Incra; e Inaldo Guerra, na Codevasf. 

Por: Natanael Souza - Jornal O Dia
Mais sobre: