Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Base de Lula no Piauí se reúne em Brasília em busca de consenso por cargos federais

Uma ala defende que o principal critério para as indicações seja a quantidade de votos

20/01/2023 11:41

Os deputados federais da bancada governista piauiense se reuniram na manhã desta sexta (20) com o Ministro da Assistência Social, Wellington Dias, e a senadora Jussara Lima. Os parlamentares tentam solucionar o impasse para a indicação de cargos federais no Estado. Uma ala defende que o principal critério para as indicações seja a quantidade de votos, outros defendem  que os cargos sejam divididos por blocos partidários.

Durante a reunião, que ocorreu no apartamento do deputado federal Merlong Solano (PT), os deputados apresentaram os argumentos e nos próximos dias uma definição será comunicada. Além de Wellington Dias e Jussara Lima, participaram da reunião os oito deputados lulistas, Francisco Costa (PT), Florentino Neto (PT), Jadyel Alencar (PV), Castro Neto (PSD), Flávio Nogueira (PT), Júlio César (PSD) e Marcos Aurélio Sampaio (PSD).

De acordo com fontes que participaram da reunião o entendimento de maior votação, respeitado em anos anteriores, deve prevalecer. Flávio Nogueira discorda do critério e defende que a federação PT/PV, por ter a maior bancada, tenha acesso aos principais cargos. 

FOTO: Divulgação

Mais sobre: