Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Câmara realiza audiência para tratar da falta de remédios em farmácias

Segundo a vereador, a Farmácia do Povo estaria com falta de medicamentos para diabéticos, inclusive sem fornecer insulina a pacientes.

18/12/2019 08:45

A Câmara Municipal de Teresina realiza hoje (18), às 10h, audiência pública para discutir a constante falta de medicamentos para diabéticos e outras doenças crônicas na Farmácia do Povo. A audiência foi proposta pelo vereador Luiz Lobão acatando uma reclamação da Associação dos Diabéticos do Piauí (ADIP) de que a Farmácia está sem fornecer insulina Lantus para os diabéticos.

Segundo dados da ADIP, a dispensação de medicamentos para diabéticos é amparada pela Lei estadual Nº 6.623/2014, mas que esta Lei vem sendo continuamente descumprida pela gestão estadual.


Para o vereador Luiz Lobão, essa audiência é para que seja explicada a dispensação e como está planejada a aquisição de remédios -  Foto: O Dia

 “Iremos realizar esta audiência pública para que seja explicada essa dispensação e como está o planejamento para a aquisição dos medicamentos voltados para os diabéticos e também para outros tipos de doenças crônicas, pois esta descontinuidade tem causado muitos problemas a essas pessoas que necessitam deste tipo de medicação para viver e ter qualidade de vida”, afirmou o vereador Luiz Lobão.

Fonte: Jornal O Dia
Mais sobre: