Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Candidatos discutem o futuro de Teresina em debate promovido pelo Sistema O Dia

Na oportunidade, os postulantes ao cargo de prefeito apresentaram propostas para a gestão da maior cidade do estado

09/10/2020 09:36

Na noite de ontem (8), o Sistema O Dia de Comunicação realizou seu primeiro debate político entre os candidatos que disputam a Prefeitura de Teresina nas Eleições Municipais 2020. Na oportunidade, os postulantes ao Palácio da Cidade puderam apresentar propostas e soluções para a gestão municipal, além de travarem debates sobre temas que interessam diretamente o teresinense.

Com transmissão ao vivo pela O Dia TV, FM O Dia e nas redes sociais do Sistema O Dia, o debate foi dividido em quatro blocos. No primeiro deles, candidatos apresentaram ao público uma breve síntese de pontos considerados mais importantes em seus planos de governos protocolados na Justiça Eleitoral. 

Debate entre os candidatos a prefeito de Teresina (Fotos: Jailson Soares/ODIA)

Na segunda etapa do programa, candidatos a prefeito da capital piauiense se enfrentaram e fizeram questionamentos entre si sobre os mais variados temas, como transporte público, segurança, saúde, educação, urbanismo, mobilidade, entre outros. No terceiro bloco, foram respondidas perguntas, com temáticas livres, gravadas com populares locais.

Por fim, no quarto e último bloco do debate realizado pelo Sistema O Dia, todos os participantes fizeram suas considerações finais, quando também tiveram a chance de se dirigir aos eleitores teresinenses, que se manifestaram na internet através da hashtag #DebateNaODiaTV, comentando o confronto entre os candidatos.

Ao todo, nove dos 13 candidatos participaram do debate na O Dia TV. A ausência de alguns se deve a legislação eleitoral, que determina a participação daqueles que disputam o pleito por agremiações partidárias com representação igual ou superior a cinco parlamentares na Câmara Federal e problemas de saúde.

Edição: João Magalhães
Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: