Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cinco nomes disputam vaga na lista tríplice para Defensor Público Geral

A eleição da Lista Tríplice está marcada para o próximo dia 25 de fevereiro

20/01/2019 14:56

A Defensoria Pública do Estado do Piauí divulgou nesse final de semana a relação de inscritos para a formação da Lista Tríplice para o cargo de Defensor Público Geral, biênio 2019/2021.

Cinco Defensores Públicos protocolaram o pedido de inscrição junto a Comissão Eleitoral: Ulisses Brasil Lustosa, Erisvaldo Marques dos Reis, Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro, João Castelo Branco Vasconcelos Neto e. Robert Rios Magalhães Júnior.

A eleição da Lista Tríplice está marcada para o próximo dia 25 de fevereiro (Foto: Divulgação/Ascom)

Os nomes dos candidatos devem ser publicados no Diário Oficial do Estado até o dia 22 de janeiro. Eventuais impugnações poderão ser interpostas até o dia 25 de janeiro, devendo ser encaminhadas à Comissão Eleitoral.

A eleição da Lista Tríplice está marcada para o próximo dia 25 de fevereiro, na Sala do Conselho Superior da Defensoria Pública, na Casa de Núcleos da Instituição, localizada no Bairro de Fátima.  

De acordo com o edital, após a receber a listra tríplice, o Governador tem um prazo de 15 dias para nomear o novo Defensor Público Geral. Caso isso não aconteça, o mais votado da lista assume automaticamente o cargo.

Atualmente, a Defensoria Pública do Piauí é comandada por Hildeth Evangelista, no cargo desde 2015.  

Por: Natanael Souza
Mais sobre: