Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ciro Nogueira aposta na permanência Republicanos na base de Firmino Filho

"œO que eu puder fazer para evitar que eles saiam da base vou fazer", afirmou o senador ao DIA

21/07/2020 10:34

Embora considere uma “especulação”, o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, afirma que fará o possível para manter o Republicanos no palanque do PSDB nas eleições municipais de Teresina deste ano. 

“O que eu puder fazer para evitar que eles saiam da base vou fazer. Mas não vejo possibilidade disso acontecer, acho mais especulação do que qualquer movimento para que isso ocorra”, frisou o líder partidário ao DIA.

Ciro Nogueira não acredita no rompimento entre Republicanos e Firmino Filho (Foto: Arquivo/ODIA)

A informação de que o deputado Fábio Abreu (PL), pré-candidato de oposição na capital piauiense, articula em Brasília o apoio do Republicanos vem ganhando força nos bastidores, sobretudo por sua proximidade a executiva estadual do partido.

Por seu turno, Nogueira reitera que a instância municipal do Republicanos é “ligadissíma” ao prefeito Firmino Filho (PSDB), além de estar comprometida com a chapa tucana liderada por Kleber Montezuma (PSDB), na qual sua sigla deve indicar o vice.

Apesar do vereador Levino de Jesus, dirigente municipal do Republicanos, ter descartado qualquer tratativa pela vice do PL, há quem aposte na interferência do diretório estadual para colocar a agremiação ao lado de Abreu.

Presidente municipal do Republicanos, o vereador Levino de Jesus também descarta o acerto do partido com o PL (Foto: Arquivo/ODIA)

Mesmo assim, o senador não acredita nesse acerto forçado, através de uma determinação superior. “Qualquer partido quer que o diretório cresça e, intervir na véspera de uma eleição, não é o normal que aconteça”, argumenta

Vale destacar que Marcos Pereira, presidente nacional do Repúblicos, integra o círculo de amigos pessoais de Ciro Nogueira, mas este afirma que não vai “agir por hipótese” para intermediar este impasse local.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: