Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ciro Nogueira direcionará forças a partir de agora para chapas proporcionais

Ciro Nogueira terá pela frente o desafio de organizar as bases eleitorais e oferecer viabilidade de eleição para os pretensos candidatos

01/04/2022 14:59

Com as chapas majoritárias formadas, o senador Ciro Nogueira, principal articulador da oposição no Piauí, agora centralizará forças nas chapas proporcionais. Nesta sexta-feira (01/04), último dia de filiações, o Progressistas garantiu a um número ideal para formar as chapas para disputar vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. 

Ciro Nogueira, porém, terá pela frente o desafio de organizar as bases eleitorais e oferecer viabilidade de eleição para que os pretensos candidatos possam entrar de fato na campanha no mês de setembro. Além de impulsionar os nomes de Sílvio Mendes e Joel Rodrigues, Ciro terá que fará acenos para os integrantes das chapas proporcionais. 

“A gente espera que façamos uma grande campanha e que esse sentimento de mudança se transforme para as eleições de deputado estadual e federal. Não adianta só eleger o Sílvio Mendes e o Joel. Temos que ter uma bancada forte e em sintonia na Assembleia e na Câmara Federal”, disse.

Foto: Arquivo / O Dia

A estratégia de Ciro Nogueira foi de reunir todos os pré-candidatos a deputado estadual no Progressistas. Já a chapa de federal, que ele queria repetir a dose, acabou tendo que ceder para que o União Brasil também formasse chapa. 

“É uma tomada de decisão pela articulação da oposição de ter uma união. Não estou visando só o meu lado pessoal, individual. É uma articulação coletiva onde estamos unindo as forçar da oposição. Tanto que essa minha decisão está em sintonia com o PSDB com o Progressistas, com o União Brasil”, concordou o deputado estadual Marden Menezes, que teve que deixar o PSDB para disputar vaga na Alepi pelo Progressista. 

Filiações

O Progressistas no Piauí filiou deputados e lideranças nesta sexta-feira (01/04), último dia de prazo estabelecido pela legislação eleitoral. Chegaram ao partido os deputados Marden Menezes, que estava no PSDB, e Gustavo Neiva, que deixou o PSB. 

O ex-prefeito de São Raimundo Nonato, Edson Ferreira; e o ex-prefeito de Cocal dos Alves, Professor Edmilson, também assinaram ficha de filiação para reforçar a chapa de estadual.O partido de Ciro Nogueira recebe ainda Kléber Montezuma, ex-candidato a preito de Teresina, que confirmou pré-candidatura a deputado federal. 

Fonte: Com colaboração de Eliezer Rodrigues
Mais sobre: