Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Convenção do MDB reúne Wellington, Dr. Pessoa, Jeová e mais lideranças

Themístocles ressaltou que convenção marca início da preparação do partido para 2020. Vereador Jeová Alencar, aliado do emedebista, é um dos nomes cotados para disputar a prefeitura da capital, e deve migrar do PSDB para o MDB.

16/03/2019 12:05

Nessa sábado, dia 16, o MDB realizou sua convenção estadual, para eleição dos membros do diretório e da comissão executiva. O senador Marcelo Castro foi reeleito presidente da sigla no Piauí, e o deputado estadual Severo Eulálio, vice-presidente. Enquanto o deputado estadual Henrique Pires foi escolhido para ser o segundo vice-presidente da legenda no estado.

Ainda na composição: o deputado estadual João Madison foi eleito secretário-geral e o deputado estadual Pablo Santos, secretário adjunto. 

Madison também permanece como líder da bancada na Assembleia Legislativa do Piauí.

Themístocles Filho, que preside o diretório municipal do MDB, ressaltou que esta convenção partidária marca o início da preparação da sigla para as eleições municipais de 2020. O presidente da Alepi considera que o partido precisa avaliar com calma qual candidato qual será seu candidato a prefeito da capital no próximo ano.

Por sinal, o evento foi prestigiado por um dos nomes que está cotado para disputar a Prefeitura de Teresina - o vereador Jeová Alencar (PSDB), presidente da Câmara Municipal e grande aliado de Themístocles. 

Tanto entre os integrantes da cúpula do MDB quanto na base do partido, são fortes os rumores de que Jeová está decidido a migrar do PSDB para o MDB assim que for aberta pela Justiça Eleitoral a chamada "janela de trocas partidárias", período durante o qual os parlamentares podem trocar de legenda sem serem acusados de infidelidade.

Wellington chega no momento de discurso de Dr. Pessoa

Um dos momentos de maior clímax na convenção emedebista foi a chegada do governador Wellington Dias (PT), que, por coincidência, ocorreu exatamente no momento em que acontecia o discurso do ex-deputado estadual Dr. Pessoa, que enfrentou o petista na disputa pelo Governo do Piauí em outubro de 2018, obtendo a segunda maior votação.

"Governador, nós tivemos divergências políticas. Mas sempre Vossa Excelência teve uma consideração profunda por mim. Sempre me abraça, me cumprimenta. Então, posso dizer que nossas divergências são apenas políticas", afirmou Pessoa.



Por: Cícero Portela
Mais sobre: