Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Corpo do presidente do diretório do PSL é sepultado em Teresina

Capitão Anderson faleceu na manhã desta quinta-feira (1º) em acidente na BR-343. Corpo foi levado ao cemitério em caminhão do Corpo de Bombeiros.

02/08/2019 09:22

O corpo do capitão Anderson Pereira, 44 anos, foi sepultado na manhã desta sexta-feira (2) no cemitério São José, na zona Norte de Teresina. Sob um clima de forte comoção, familiares, amigos e correligionários do presidente do diretório municipal do PSL em Teresina prestam as suas últimas homenagens ao capitão que morreu precocemente durante um acidente automobilístico ocorrido ontem (1º), no km 150 da BR-343.

Corpo do presidente do diretório do PSL é sepultado em Teresina. (Foto: Lalesca Setúbal/ODIA)

O corpo capitão do Corpo de Bombeiros foi velado na noite de ontem e nesta madrugada em uma funerária na avenida Miguel Rosa. Dezenas de pessoas compareceram ao local para se despedir do bombeiro militar. O velório foi encerrado por volta das 9h e, em seguida, familiares e amigos acompanharam o cortejo fúnebre.

Um caminhão do Corpo de Bombeiros fez a remoção do corpo ao local do sepultamento acompanhado de cortejo  fúnebre seguido por viaturas da Polícia Militar. A despedida ao capitão foi feita com honras militares.

Corpo do presidente do diretório do PSL é sepultado em Teresina. (Foto: Lalesca Setúbal/ODIA)


Leia também:

Presidente do diretório do PSL morre em acidente na BR-343 

Carro conduzido por capitão estava acima da velocidade permitida 

'Disse que morreria feliz pelo Piauí', revela irmã do capitão Anderson 

Colegas de partido lamentam morte do presidente do diretório do PSL 


O capitão Anderson Pereira se dirigia à cidade de Parnaíba para falar com lideranças do partido e organizar a vinda do presidente Jair Bolsonaro no próximo dia 14 de agosto, quando sofreu o acidente automobilístico. Segundo a PRF, o veículo conduzido pelo bombeiro militar, um Fiat Siena de cor branca, estava com velocidade acima da permitida para o trecho onde o acidente ocorreu. Além disso, o veículo utilizava um pneu reserva, que, por orientação técnica, só pode desenvolver velocidade máxima de 80 km/h. 

Veículo do capitão colidiu com uma árvore na BR-343. (Foto: Divulgação/PRF)

Ainda de acordo com a PRF, as condições da pista eram boas, apesar de ser uma curva. O veículo saiu da pista vindo a colidir com uma árvore. O capitão morreu na hora e o corpo precisou ser retirado das ferragens com ajuda de equipes do Corpo de Bombeiros. 

Anderson Pereira foi candidato a deputado estadual nas eleições de 2018 e havia assumido no dia 17 de julho a presidência do diretório municipal do PSL em Teresina. Há duas semanas, o capitão esteve nos estúdios da O DIA TV falando sobre a indicação e posse no cargo de presidente do diretório municipal do partido e sobre as diretrizes de atuação da sigla para o pleito de 2020.

O capitão bombeiro Anderson Pereira (Foto: Elias Fontinele / O DIA)

Por: Nathalia Amaral, com informações de Lalesca Setúbal.
Mais sobre: