Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Defensores votam formação de lista tríplice para Defensor Público-Geral

Erisvaldo Marques, que obteve 66 votos; Ivanovick Feitosa, com 59 votos e João Neto, com 58 votos, compõem a lista.

26/02/2019 12:11

Defensores públicos estaduais elegeram ontem (25) os nomes que vão compor a lista tríplice que será encaminhada ao governador Wellington Dias (PT), para escolha do novo defensor público-Geral do Piauí para o biênio 2019/2021.  Erisvaldo Marques, que obteve 66 votos; Ivanovick Feitosa, com 59 votos e João Neto, com 58 votos, compõem a lista.

O governador tem 15 dias para escolher o novo defensor público-Geral e caso não decida por nenhum dos nomes, o mais votado vai assumir o posto. Também concorreram na eleição os candidatos Robert Rios Junior, que obteve 53 votos e Ulisses Brasil, que registrou 35 votos.

A presidente da Associação Piauiense das Defensoras e Defensores Públicos (APIDEP), Ludmilla Paes Landim, após a formação da lista tríplice, cumprimentou a comissão eleitoral e afirmou que, “embora o modelo constitucional preveja a escolha de qualquer um dos três pelo chefe do executivo estadual, a APIDEP encaminhará ofício ao governador solicitando a escolha para o cargo de Defensor Público-Geral o candidato mais bem votado nas eleições, a fim de preservar a vontade da maioria”, pontua.

Edição: João Magalhães
Mais sobre: