Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Deputados petistas piauienses não descartam apoio a Rodrigo Maia

Grande parte dos membros da bancada da sigla tem restrições ao nome de Maia, principalmente a ala ligada a presidente da sigla, Gleisi Hoffmann.

11/01/2019 07:30

Os deputados federais Assis Carvalho (PT) e Rejane Dias (PT) apontam no sentido de que o partido ainda pode apoiar a candidatura de Rodrigo Maia (DEM) a presidente da Câmara Federal. O apoio do PSL a Maia, segundo os petistas, não elimina a possibilidade de apoio, uma vez que segundo os deputados piauienses, o candidato pode assegurar os direitos do PT em ocupar os espaços nas comissões de acordo com a proporcionalidade das siglas.

Foto: Arquivo/O DIA

Assis Carvalho informou que não é segredo que o PSL não quer apoiar Rodrigo Maia. “Obviamente nós também não queremos ocupar espaços em conjunto com o PSL, mas a questão é de plataforma de autonomia do Legislativo. O que o PT reivindica é o respeito a proporcionalidade na ocupação de espaços”, explica. No entanto, o petista reconhece que grande parte dos membros da bancada da sigla tem restrições ao nome de Maia, principalmente a ala ligada a presidente da sigla, Gleisi Hoffmann. 

Foto: Arquivo/O DIA

Já a deputada federal Rejane Dias (PT) ressalta que o atual presidente tem percorrido vários estados, conversado com todos os deputados e mostrado uma grande capacidade de diálogo com todos os campos políticos. “Ele tem colocado que a posição dele e do PSL são diferentes. Ele afirma que vai buscar conversar com todas as forças políticas e o PT é a maior bancada”, conclui a deputada. 

A decisão oficial do Partido dos Trabalhadores deve ser divulgada apenas no dia 30 de janeiro, quando todos os membros vão se reunir para tratar do assunto.

Por: Cícero Portela e João Magalhães
Mais sobre: