Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dias intensifica agenda com deputados em primeiros dias de governo

Parlamentares negam que disputa pela presidência da Assembleia tenha sido pauta dos encontros no Palácio de Karnak.

10/01/2019 07:18

O governador Wellington Dias (PT) tem intensificado as reuniões com lideranças de partidos da base aliada. Nos últimos três dias, ele recebeu no Karnak os deputados estaduais: Georgiano (PSD), Júlio Arcoverde (PP), Themístocles Filho (MDB), Nerinho (PTB), Fernando Monteiro (PRTB) e Carlos Augusto (PR). Além disso, o governador também se reuniu, em pelo menos duas oportunidades, com membros da bancada federal, e outras lideranças, a exemplo do ex-deputado Osmar Júnior (PC do B). 

Os encontros com aliados coincidem com as discussões a respeito da necessidade de reforma administrativa e economia de gastos, e trazem à tona um dos grandes desafios do governo do estado: Equilibrar as medidas de austeridade com os interesses da ampla base aliada.  

Foto: Jailson Soares/O DIA

De acordo com o governador, os aliados precisam ter a compreensão de que o momento exige medidas de contenção de gastos, e reformulação da máquina. “É uma operação que vai ter que ser pelo entendimento. O lado bom é que há, tanto no meio político, como na sociedade, uma compreensão. Ninguém gosta de tomar injeção, mas se a alternativa pra ficar bom da doença é a injeção, então vamos ter que tomar a injeção. Vamos ter que aplicar a dosagem certa. A reforma é uma necessidade para adequar o Piauí aos desafios de 2019 e 2020”, avaliou. 

Para Wellington, além de garantir o equilíbrio das contas, a reforma administrativa também possibilita que o Piauí mantenha a capacidade investimentos, fator considerado por ele como fundamental para o bom andamento do governo. “O objetivo é garantir as condições necessárias para que o Piauí possa manter a capacidade de atrair novos investimentos”, pontuou.

Por: Natanael Souza
Mais sobre: