Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dr. Pessoa e Wellington Dias discutem possibilidade de aliança

A iniciativa para viabilizar o encontro partiu de Themístocles Filho, responsável pela filiação de Pessoa no MDB.

17/07/2019 06:50

O encontro entre o governador Wellington Dias (PT) e o ex-deputado Dr. Pessoa (MDB) foi um dos assuntos mais repercutidos nos corredores da política nessa terça-feira (16). Adversários na eleição do ano passado, os dois tiveram uma conversa amistosa e trataram sobre as perspectivas eleitorais para a sucessão municipal em 2020. A conversa foi articulada pelos presidentes da Assembleia Legislativa e da Câmara Municipal, Themistocles Filho (MDB) e Jeová Alencar (PSDB). 

"Estive na casa do governador, uma conversa bem saudável, bem amável. Conversa madura, até porque já tenho meus cabelos grisalhos e a maturidade está acompanhando. O governador foi muito amoroso", disse Dr. Pessoa, que preferiu desconversar ao ser questionado sobre uma eventual aliança com o PT em 2020. "Estou aceitando o jogo democrático, que é conversar, discutir e tirar uma resultante positiva", declarou o ex-deputado.


Os dois se enfrentaram na disputa pelo  governo do Estado em 2018, mas agora o MDB tenta uma aproximação entre ambos - Foto: Divulgação

Por sua vez, o governador Wellington Dias, ao comentar o encontro, fez questão de ressaltar a história de vida e a trajetória política de Dr. Pessoa.  Apesar disso, o chefe do executivo pontuou que a formação de uma eventual aliança passa pelos comandos do PT e MDB. “Essa parte são os partidos que vão tratar. Espero que cuidem da parte da eleição em 2020, que é o ano da eleição”, disse Wellington. 

Já o presidente da Assembleia Legislativa, Themistocles Filho, principal articulador do encontro entre Dias e Pessoa, pontuou que o momento político exige que as forças políticas dialoguem entre si, em busca da construção de cenários competitivos.  “Fomos conversar sobre Teresina, soluções para os problemas da cidade, investimentos em Teresina, e claro, como em qualquer reunião de políticos, tratamos sobre política também”, disse o presidente da Alepi. 

Wellington Dias e Dr. Pessoa disputaram o governo do estado nas eleições de 2018, quando o petista foi reeleito para o quarto mandato e o ex-deputado acabou na segunda colocação, alcançando quase 20% dos votos válidos. 

Por: Natanael Souza - Jornal O Dia
Mais sobre: