Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dr. Pessoa não descarta deixar MDB, mas nega conversas com outros partidos

O gestor fez questão de destacar que não se deixará se levar por partido

21/02/2021 11:13

Dr. Pessoa não descarta deixar o MDB, partido no qual foi eleito prefeito de Teresina na eleição municipal do ano passado. Em entrevista a O Dia Tv, o gestor fez questão de destacar que não se deixará se levar por partido, porque possui princípios e comando da gestão municipal. 


Leia também: Reforma Administrativa de Dr. Pessoa é aprovada pela Câmara 


O prefeito disse que não recebeu convites de outros partidos e não há dialogo nesse sentido, mas pontuou que “nesse momento” segue no MDB. “Não vou encaixotado para lugar nenhum. Nem no partido que eu estou, nem outro que por ventura apareça. Nesse momento meu partido é o MDB, é o MDB, é o MDB”, afirmou. 

Foto: O Dia

A declaração aconteceu após descontentamento do secretário de Planejamento, João Henrique Sousa, diante do desprestígio na gestão . Ex-ministro e emedebista histórico, ele foi responsável pela coordenação da campanha de Dr. Pessoa, mas comentou com interlocutores a falta de espaço. 

João Henrique falou sobre a situação abertamente com o prefeito durante uma reunião do Palácio da Cidade. Ele citou que não ficou sabendo do encontro de Dr. Pessoa com o coordenador da bancada federal do Piauí, o deputado Átila Lira na semana passada. Na última sexta-feira (19), o secretário não compareceu na reunião de avaliação dos 100 dias da gestão.

Dr. Pessoa afirmou à imprensa, após encontro com o presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto , que poderia se filiar a um partido aliado a Bolsonaro. Dentro do MDB, a saída de pessoa é classificada como bastante provável.

Mais sobre: