Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Duplicação da BR 316 deve ser concluídas em 18 meses

A BR 316, em direção à Demerval Lobão, será duplicada em 8,4 km de extensão, enquanto a BR 343, em direção a Altos, terá 9,6 km duplicados.

11/09/2019 06:53

Após visitar as obras de duplicação das BRs 316 e 343 nessa terça-feira (10), o governador Wellington Dias anunciou o novo prazo para a conclusão dos serviços, que foram retomados no final do último mês de agosto. Segundo ele, a previsão é que a BR 316 seja concluída em 18 meses e a 343 em 8 meses.


Leia também:

Obras de duplicação das BRs 343 e 316 são retomadas, afirma DER 

DER diz que obras de duplicação das BRs serão concluídas em 2020 


“Do ponto de vista urbano, estas são as mais importantes obras de Teresina. Elas se integram a um conjunto de investimentos que estamos fazendo, tais como o elevado da Miguel Rosa, rodoanel, pontes e obras da prefeitura, que trabalhou na melhoria do sistema de transportes. O objetivo é ofertar mais conforto tanto para quem mora na cidade quanto para quem é de outros estados e precisa ter uma relação com Teresina”, afirmou o governador


Obras de duplicação da BR-316 devem ser concluídas em 18 meses - Foto: O Dia

A BR 316, em direção à Demerval Lobão, será duplicada em 8,4 km de extensão, enquanto a BR 343, em direção a Altos, terá 9,6 km duplicados. Ao todo, serão investidos nas obras R$105 milhões, através de financiamento do BNDES, com contrapartida do Governo do Estado.

“São obras de mobilidade com um grande impacto, que desafogarão as saídas da nossa cidade, principalmente para a zona sul que é bastante populosa. Como toda obra, estas trazem alguns transtornos no trânsito, mas quando finalizadas trarão benefícios e acabarão com os engarrafamentos”, pontuou o diretor do DER, Castro Neto.

Por: Natanael Souza, do Jornal O Dia
Mais sobre: