Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Edson Melo defende que eleições aconteçam em novembro

O parlamentar, que preside o PSDB, acredita que o adiamento é a melhor opção

14/06/2020 15:23


O presidente do diretório municipal do PSDB, vereador Edson Melo, saiu em defesa do adiamento das eleições municipais de 2020, marcadas para o próximo dia 04 de outubro. O parlamentar, que vai disputar a reeleição, avalia que o processo eleitoral deve acontecer somente no dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, que caíra em um domingo.

“Acredito que uma campanha em setembro e outubro, para uma eleição em 15 de novembro o 2° turno em 06 de dezembro, o cenário poderia ser menos chocante e de menor risco para os eleitores e para os candidatos! Com a palavra o Congresso Nacional”, publicou em uma rede social.

Edson Melo, que preside o PSDB, acredita que o adiamento é a melhor opção (Foto: O Dia)

Edson Melo lembrou que a campanha eleitoral para vereador é feita, principalmente, através de reuniões, nas casas de eleitores e apoiadores, o que, na avaliação dele, não acontecerá em 2020, por conta das tensões relacionadas à pandemia da Covid-19.

“O isolamento deve se encerrar este mês de junho, mas o vírus vai continuar circulando e devemos nos precaver. O pânico vai continuar por meses entre a população, principalmente entre os mais idosos. Campanha política eleitoral que envolve milhares de candidatos a Vereador são feitas principalmente através de visitas e pequenas reuniões com 20 a 30 pessoas em pequenas salas ou terraços de casas humildes de bairros e vilas de nossas cidades. Será que esse cenário não é propício à contaminação? Será que as famílias vão aceitar as visitas e reuniões com os candidatos?”, questionou.

Edson Melo é um dos responsáveis pela montagem da chapa proporcional do PSDB. O partido trabalha para eleger entre cinco e seis vereadores para a próxima legislatura. 

Por: Natanael Souza
Mais sobre: