Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Edson Melo minimiza baixo desempenho tucano em pesquisas

"œEssas pesquisas têm pouco significado, elas demonstram o grau de conhecimento do eleitor sobre determinados nomes que já foram candidatos em pleitos passados", disse.

18/10/2019 07:07

O presidente do PSDB em Teresina, vereador Edson Melo, minimizou o baixo desempenho de alguns nomes ligados ao prefeito Firmino Filho (PSDB), e tidos como principais cotados a sua sucessão em 2020, em pesquisas de intenção de votos divulgados recentemente por alguns institutos estatísticos. 

“Essas pesquisas têm pouco significado, elas demonstram o grau de conhecimento do eleitor sobre determinados nomes que já foram candidatos em pleitos passados, então isso não norteia a escolha do nosso candidato a prefeito”, enfatizou o parlamentar tucano.


Leia também: Edson Melo fala sobre a mudança de postura de Firmino Filho 


Nas simulações apresentadas na última semana, o pleito, se disputado hoje, seria vencido por candidatos da oposição. Apesar disso, Melo afirma que o critério adotado pelo PSDB para definir seu representante majoritário será baseado no preparo intelectual e administrativo para gerir a cidade.


Para Edson Melo, essas pesquisas têm pouco significado - Foto: O Dia

“O PSDB será o último dos partidos políticos a lançar sua candidatura em Teresina. É normal que quem está na administração não queira precipitar os fatos [...] o prefeito antes falava que isso seria definido no final de março, mas acredito que agora possa haver uma antecipação para até o final de janeiro”, revelou o vereador.

Firmino Filho tem evitado comentar quaisquer cenários acerca das eleições municipais do próximo ano, o que para aliados mais próximos pode representar um risco, haja visto que a oposição tomado a dianteira, tanto na organização das suas chapas como no desempenho em consultas populares.

Por: Breno Cavalcante, do Jornal O Dia
Mais sobre: