Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Elmano Férrer admite que pode não disputar a reeleição ao Senado em 2022

Além de colocar a Câmara Federal como uma opção, o senador disse estar na "reserva" do PP na corrida ao Palácio de Karnak

11/01/2021 16:07

Com o aumento da concorrência interna no Progressistas (PP) para a única vaga ao Senado em disputa nas eleições de 2022, Elmano Férrer pode abrir mão da reeleição para tentar um mandato na Câmara Federal. “Quem vai dizer isso é o povo e o partido”, disse à imprensa nesta segunda-feira (11).

Ainda assim o parlamentar, que atualmente é vice-líder do presidente Jair Bolsonaro na casa legislativa, afirma que tem “condições, disposição e idealismo” para pleitear a continuidade no cargo por mais oito anos, principalmente se as pesquisas eleitorais forem favoráveis ao seu nome daqui a dois anos.

Elmano Férrer (Foto: Jailson Soares/Arquivo/ODIA)

Além do senador de mandato, nomes como do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), e do prefeito de Parnaíba, Mão Santa (DEM), também são apontados como possíveis candidatos ao cargo na chapa de oposição encabeçada pelo PP, que ainda define um nome para concorrer ao Governo do Estado.

A principal aposta progressista para o Palácio de Karnak é o senador Ciro Nogueira, mas tem engatilhado outras opções para caso o presidente nacional da sigla decline da estratégia, como as deputadas Margarete Coelho e Iracema Portella. “De reserva tem eu”, sugeriu Elmano Férrer.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: