Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Elmano Férrer assina requerimento para abertura da CPI da Lava Toga

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) pretende investigar supostas irregularidades cometidas por magistrados de tribunais superiores

12/09/2019 15:46

O senador Elmano Férrer (Podemos) assinou o requerimento para criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), no Senado, para investigar supostas irregularidades cometidas por magistrados de tribunais superiores. A informação foi divulgada pela imprensa nacional e confirmada pelo Jornal O Dia através da assessoria do congressista.

O piauiense teria sido o 27° senador a assinar o documento, ou seja, com apoio de Férrer o movimento intitulado como “Muda Senado” já tem o número necessários de assinaturas protocolar o requerimento na Casa, o que deve acontecer nos próximos dias caso nenhum parlamentar volta atrás.

A assinatura do parlamentar piauiense foi fundamental para a abertura da CPI no Senado. (Foto: Jailson Soares/ODIA)

Essa é a terceira tentativa de abertura da CPI da Lava Toga, nome popular dado à comissão parlamentar. Para tentar pressionar a instalação desta, o movimento convocou manifestações para o próximo dia 25, na Praça dos Três Poderes, uma tentativa de angariar apoio popular à iniciativa.

Procurado pela reportagem, a assessoria do senador Marcelo Castro (MDB) informou que o mesmo não assinou o requerimento de autoria do parlamentar sergipano Alessandro Vieira (Cidadania). Já o senador Ciro Nogueira (Progressistas) não respondeu aos contatos feitos até o fechamento desta matéria.

Edição: Ithyara Borges
Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: