Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Elmano Férrer se licencia do senado para se dedicar à pré-campanha

Com a saída do parlamentar do Congresso Nacional, assumirá a cadeira o seu primeiro suplente, Amaury Araújo (Podemos).

09/07/2018 10:40

O senador Elmano Férrer (Podemos), em pré-campanha ao governo do estado, irá se licenciar do seu mandato por 121 dias a partir desta terça-feira (10) para se dedicar exclusivamente ao pleito deste ano. Pela regra, os titulares de cargos legislativos não precisam efetuar a desincompatibilização, ou seja, podem permanecer no exercício de seus mandatos e concorrerem a qualquer um dos cargos em disputa no processo eleitoral.

“Me licencio para me dedicar exclusivamente à nossa pré-campanha. É melhor porque eu não vou confundir uma coisa com a outra, é mais ético e mais decente. É uma decisão pessoal minha, uma questão de princípios, vou fazer isso”, declarou o parlamentar em entrevista ao Jornal O Dia.


Foto: Arquivo O Dia

Um dos principais esforços de Elmano nessa etapa que antecede as eleições é fortalecer seu nome para a disputa e conseguir atrair partidos para sua chapa. Ele negocia o apoio dos partidos emergentes e até mesmo do PSC, sigla que tem Walter Alencar como pré-candidato ao governo do estado. Além disso, ele ainda precisa finalizar a composição da sua chapa majoritária, que até o momento só tem o nome de Dr. Pessoa confirmado em uma das senatórias.

Com o afastamento temporário do senador Elmano Férrer, quem assume a cadeira no Congresso é Amaury Araújo (Podemos), seu primeiro suplente.

Por: Breno Cavalcante - Jornal O Dia
Mais sobre: