Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em disputas internas, João Henrique e Themistocles se reúnem para fazer acordo

MDB aguardará posição sobre a vaga de vice até 15 de março e pode ir para candidatura própria

18/01/2018 08:23

O presidente do Conselho Nacional do Sesi, João Henrique Sousa, se reuniu com o deputado Themistocles Filho para tratarem sobre as disputas internas no MDB e traçarem um acordo. Ao O DIA, João Henrique disse que a conversa foi amistosa e que foi informado por Themistocles que a ala governista do MDB aguarda até o dia 15 de março a definição se vai ou não ocupar o espaço de vice na chapa majoritária de Wellington Dias (PT).

Após o prazo, João Henrique e Themistocles acordaram que é preciso uma nova conversa para definir o futuro da sigla. No entanto, o presidente do Sesi disse que independentemente da decisão, não abre mão de levar as discussões até a convenção marcada para o mês de julho.


Uma nova conversa entre os líderes do MDB será realizada após definição da vaga de vice. Foot: Assis Fernandes/ODIA

“O Themistocles me falou da expectativa de ser o candidato a vice do Wellington, que já tem sinalização neste sentido e que 15 de março é o prazo dado pelos deputados do partido para o governador se posicionar. No dia seguinte ao anúncio do governador vamos nos sentar para uma conversa. Se ele disser que o Themistocles não será o vice, espero contar com o apoio deles para minha candidatura de oposição, mas se ele confirmar o nome, eu falei que não tenho como recuar e vou levar até a convenção para os delegados decidirem”, informou João Henrique Sousa.

Nos bastidores, comenta-se que nos últimos dias aumentaram as chances de Themistocles ser o candidato a vice. Ele tem recebido apoio de nomes importantes dentro do PT e partidos aliados. Apesar de trabalhar intensamente para ocupar o espaço de vice, Themistocles não comenta o assunto e sempre fala que é muito cedo para analisar o cenário.

Já João Henrique Sousa retoma neste mês a caravana “Piauí em Movimento”, onde vai percorrer os 224 municípios em busca de apoio dentro do MDB para a tese da candidatura própria.

Por: João Magalhães - Jornal O Dia
Mais sobre: