Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em gafe, Gleisi lê apoio a Lula em faixa que dizia 'Forza Luca'

Homenagem, na realidade, era para um um torcedor italiano que se feriu e chegou a entrar em coma após uma confusão entre torcidas de dois times italianos.

15/01/2018 10:41

A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), divulgou no Twitter, no sábado (13), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva havia sido homenageado pela torcida do clube alemão Bayern de Munique. Mas na faixa onde a petista leu "Forza Lula" estava, na verdade, "Forza Luca".

Luca é o nome de um torcedor italiano que se feriu e chegou a entrar em coma após uma confusão entre torcidas de dois times italianos fora da primeira divisão, o Vicenza e o Sambenedettese, em novembro. Desde então, faixas desejando força a Luca Farnesi, de 44 anos, se espalharam por estádios mundo afora.

Em mensagem que seria depois apagada de seu perfil, Gleisi tuitou: "Show de torcida!! Um apaixonado por futebol como @LulapeloBrasil merece mesmo o carinho e a homenagem de torcedores no mundo todo. Recebi esta imagem, que mostra uma faixa 'FORZA LULA' na torcida do Bayern de Munique, ontem, na partida contra o Bayer Leverkusen, pela Liga Alemã".

A imagem em questão mostrava o "c" de Luca parcialmente escondido pelo braço de um torcedor, o que faz com que a letra se assemelhe a um "l –daí a impressão de que os dizeres se referissem a Lula.

O equívoco de Gleisi foi repercutido por sites amigáveis ao PT, como "Brasil 247" e "Diário do Centro do Mundo".

A presidente da legenda reagiu na rede social após o jornal paranaense "Gazeta do Povo" destacar a gafe.

"Recebi de um torcedor! Fiz de boa fé! Sacanagem é esse tabloide virtual de quinta categoria ficar sacaneando."

Também no Twitter, o tropeço virtual rendeu ataques à petista, que foi acusada de "pagar mico" e ser "desesperada" em sua tentativa de defender o ex-presidente "a qualquer custo", segundo internautas.

Fonte: Folhapress
Mais sobre: