Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Enzo Samuel revela tendência do PDT apoiar Rafael Fonteles

Parlamentar afirmou que o PDT deve se alinhar a uma candidatura que dialogue com a ideologia do partido

14/01/2022 17:46

O vereador Enzo Samuel sinalizou uma tendência de que o PDT apoie o pré-candidato Rafael Fonteles na disputa pelo governo do Estado. Sem citar abertamente o apoio ao PT, o parlamentar comentou que seu partido tem uma pauta ideológica com as causas sociais e deve se alinhar a uma sigla que tenha essa mesma linha. 


Leia tambémDudu rebate Merlong e diz que o PT não faz parte do governo de Dr. Pessoa 


“Primeiro temos que escutar o que a executiva nacional tem a dizer. O PDT é um partido democrático e, com certeza, em nível de estado deve se alinhar àquele projeto mais se aproxima de sua linha ideológica”, disse em referência ao PT.

Foto: Assis Fernandes / O Dia 

Enzo Samuel disse que era interesse do partido ter uma candidatura majoritária no estado. “Todo partido queria ter um candidato majoritário. Mas na política ninguém é candidato de si mesmo. A política não se faz sozinha. A política se faz através de grupo’, afirmou. 

A pré-candidatura de Ciro Gomes à presidência da República é defendida pelo parlamentar como uma forma de fortalecer o partido no estado Piauí. Enzo Samuel, por sua vez, descartou a possibilidade de disputar algum cargo na eleição estadual. 

“Estou concentrado em fazer um bom mandato na Câmara Municipal de Teresina. Respeito a todos os vereadores que vão colocar seu nome à disposição. Mas meu foco é no mandato de vereador”, finalizou. 

Mais sobre: