Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Evaldo diz que Firmino precisa conversar com lideranças do Solidariedade

Deputado diz que disputas do passado não impedem aliança agora, que, segundo ele, já é facilitada pelo fato de Firmino já ter em sua base os vereadores que pretendem migrar para a sigla.

15/01/2019 14:44

O deputado estadual Evaldo Gomes, que deve assumir o comando do Solidariedade no estado, afirmou nesta terça-feira (15) que o ingresso do partido na base do prefeito Firmino Filho (PSDB) na Câmara Municipal não é inviabilizada pelo fato de ele, deputado, ter apoiado adversários do tucano nas eleições de 2012 e de 2016.

O deputado diz, inclusive, que já teve uma conversa com o prefeito, mas garante que, na ocasião, os dois não trataram sobre uma possível participação do Solidariedade na gestão municipal.

"Eu tive uma conversa com o prefeito, mas não tratei de reforma administrativa. Eu tive um bom relacionamento com o Firmino quando ele foi deputado estadual. Depois houve um afastamento, devido a uma posição que nós tomamos, de não votar nele para prefeito nem na primeira vez nem na segunda vez. Em 2012 nós estávamos na base do prefeito à época, que era o Elmano Férrer, perdemos a eleição e ficamos na oposição. Depois nós também não o apoiamos na reeleição. Mas isso não nos impede de dialogar [...] Até mesmo porque os dois vereadores que vão nos acompanhar - o vereador Fábio Dourado e o vereador Gustavo Gaioso - já fazem parte da base. Já votam com o prefeito Firmino na Câmara", observa o deputado.

O deputado estadual Evaldo Gomes (Foto: Assis Fernandes / O DIA)

Por outro lado, Evaldo afirma que, para consolidar a aliança na capital, o prefeito precisa dialogar com as lideranças do Solidariedade no estado, como a deputada federal eleita Marina Santos, que também deve migrar do PTC para o SD.

"Não ocorreu ainda um entendimento com o próprio partido. Quem é o partido? Nós temos uma deputada federal, Marina, temos o Marcos Vinícius [ex-prefeito de Novo Oriente], que disputou o Senado, enfim, nós temos outras figuras que fazem parte da vida do partido no dia a dia e que precisam ser ouvidas", acrescenta o deputado.

O Solidariedade é um dos partidos que deve conquistar espaço na gestão municipal com a reforma que o prefeito pretende realizar ainda este mês.

Alepi - Sobre a eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa, Evaldo garante que os parlamentares da oposição seguem alinhados com a ideia de votar na mesma chapa. A estratégia tem a finalidade de fortalecer o grupo, que pode ser decisivo no pleito.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: