Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Evandro Hidd descarta que PDT fará parte da base de Dr. Pessoa

Evandro Hidd explicou que a vontade do povo de Teresina foi que o PDT ficasse na oposição

01/12/2020 17:55

O vereador eleito e presidente do PDT em Teresina, Evandro Hidd, destacou nessa terça-feira (01) que o partido fará parte da parte da bancada de sustentação de Dr. Pessoa (MDB) na Câmara Municipal. A sigla somou pouco mais de 35 mil votos e conseguiu eleger três vereadores.


Leia também -  “Não serei um Dudu da vida”, diz Edson Melo ao reafirmar oposição a Dr Pessoa 


Evandro Hidd explicou que a vontade do povo de Teresina foi que o PDT ficasse na oposição e essa escolha será respeitada. Ele afirmou que o diretório municipal já se reuniu e definiu que integrará a oposição no parlamento municipal.

“A população escolheu colocar a gente na oposição. Temos que respeitar esse desejo da população. Iremos ser oposição. Já tivemos reuniões com nossa bancada eleita e faremos uma oposição de forma responsável. O que acharmos que está errado iremos combater’, disse.

Foto: Otávio Neto / O Dia

Questionado sobre a união do partido e se toda a bancada seguiria a orientação, ele reforçou que o PDT sempre marchou unificado. Como exemplo, citou o apoio ao candidato Kléber Montezuma (PSDB).

“O PDT sempre foi pacificado, inclusive, a nível nacional nosso relacionamento com o presidente Lupi é espetacular. Nunca tivemos nenhum problema, nunca foi tratada uma possível candidatura própria. Assumimos um compromisso ainda no ano passado de forma pública e mantivemos nosso apoio ao candidato Kléber Montezuma”, afirmou.

Hidd prefere não comentar sobre as conversar que a sigla traça para a eleição estadual de 2022. Ele comentou que ainda é cedo para realizar essas tratativas. “ A gente não sabe quem serão os candidatos. Não tem nada sendo desenhado. Será um desafio para os partidos se adequar a nova legislação,  o que os vereadores tiveram que se adequar. Não vejo sentido está falando disso nesse momento”, finalizou. 

Por: Otávio Neto
Mais sobre: