Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fábio Abreu confirma pastora evangélica como vice na sua chapa

indicação do PRB, a composição com Diana Carvalho deve ser homologada amanhã (16), na convenção do PL

15/09/2020 11:15

Após muitas especulações, o deputado federal e pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Abreu (PL) confirmou, em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (15), o nome da pastora evangélica Diana Carvalho, do Republicanos (PRB), para a vaga de vice da sua chapa, que deve ser homologada em convenção partidária a ser realizada na tarde amanhã (16).

Segundo Abreu, a escolha feita pelo PRB preenche todos os requisitos exigidos por ele quando do início das conversas pela aliança entre as duas siglas. “É uma pessoa com capacidade, que conhece Teresina e tem uma vida profissional de ações que venham ao encontro daquilo que propomos, que é cuidar das pessoas”, frisou.

Diana Carvalho e Fábio Abreu (Foto: Assis Fernandes/ODIA)

Por sua vez, Diana Carvalho reiterou sua alegria e entusiasmo em compor a chapa com o ex-secretário estadual de segurança pública. “Acredito muito nesse projeto, pois vai trazer de volta a força e a dignidade para uma boa parte de Teresina que, infelizmente nos últimos governos, não tiveram a devida atenção”, destacou.

A pastora é uma indicação do deputado Gessivaldo Isaías, presidente estadual do PRB, que também chegou a ser cotado para a dobradinha com Abreu. Ele foi um dos principais articuladores pela participação da sigla na coligação que, além do PL, conta com a presença de PTB e PMN, apesar de anteriormente ter garantido candidatura própria do partido nas eleições para a Prefeitura de Teresina.

Naquela ocasião, a agremiação ainda integrava a base aliada do prefeito Firmino Filho (PSDB) e realmente discutia a composição de um eventual palanque. Presidente municipal do PRB e apontado na época como o possível candidato, O vereador Levino de Jesus defendia que sem candidatura própria a sigla apoiasse o pré-candidato tucano, Kleber Montezuma (PSDB) e rechaçava a aliança com Abreu, mas não teve força para mudar as decisões internas do partido. 

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: