Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fábio Abreu troca PTB pelo PR e tenta reeleição a deputado federal

O deputado garantiu que deixa o partido sem nenhuma pendência e agradeceu o tempo em que esteve filiado ao PTB

23/03/2018 08:03

No evento de filiação ao PR, Fábio Abreu anunciou sua pré-candidatura a deputado federal e afirmou que está preparado para disputar a reeleição. O secretário de segurança já havia declarado a sua decisão de sair do PTB em 2016 após insatisfação com a sigla no âmbito nacional.


Filiação de Fábio Abreu ao PR aconteceu ontem na presença de lideranças políticas de vários partidos. Foto: Assis Fernandes/ODIA

Mesmo sem concordar com a retirada do senador Elmano Férrer, hoje no MDB, da direção do partido na época e de não ter participado das últimas decisões partidárias, o deputado garantiu que deixa o partido sem nenhuma pendência e agradeceu o tempo em que esteve filiado ao PTB.

Fábio Abreu falou ainda sobre a expectativa com o novo partido e defendeu a independência dos deputados. “É um partido que buscamos, primeiro, o entendimento com os dirigentes nacionais e o presidente estadual. Eu espero ter as nossas convicções mantidas, que foi uma das principais conversas que tivemos, que é a nossa independência”, pontuou.

O deputado deixa a secretaria de segurança e reassume o mandato na Câmara Federal na primeira semana de abril. Fábio Abreu confirmou também que o coronel Rubens Pereira é quem irá assumir a pasta após o seu afastamento.

Por: Ithyara Borges - Jornal O Dia
Mais sobre: