Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fábio Novo e Flávio Jr. devem retornar ao secretariado nos próximos dias

A expectativa é que as nomeações sejam publicadas nos próximos dias e causem mudanças na Alepi.

16/05/2019 08:24

Fábio Novo (PT) e Flávio Nogueira Júnior (PDT) vão retornar ao secretariado do governador Wellington Dias. Com a nomeação, que deve ocorrer nos próximos dias, os dois deputados estaduais substituem Bid Lima(Cultura) e Carina Câmara(Turismo), que devem ser aproveitadas na equipe administrativa das pastas que comandam atualmente. 

Os parlamentares retornam ao secretariado em um arranjo político que vai possibilitar a permanência das suplentes Belê Medeiros (Progressistas) e Elisangela Moura (PC do B) na Assembleia Legislativa.


O petista deve retornar ao comando da Secretaria de Estado da Cultura - Foto: Assis Fernandes/O Dia

A nomeação de Fábio Novo e Flávio Nogueira também interfere de forma direta na situação do deputado estadual Júlio Arcoverde, que já foi exonerado do comando da Secretaria de Esportes e Lazer de Teresina, mas continua licenciado e aguarda a convocação dos deputados para o secretariado. O retorno imediato de Arcoverde prejudicaria Belê, que foi empossada na última semana. 

Nos últimos dias, o governador cumpriu agenda em Brasília. A expectativa é que as nomeações e a posse aconteçam logo após o retorno ao Piauí. 

Por: Natanael Souza - Jornal O Dia
Mais sobre: