Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fábio Sérvio repudia ataque a Bolsonaro: 'estarrecido'

Candidato do PSL diz que ataque ao presidenciável demonstra fragilidade da democracia brasileira.

07/09/2018 10:08

O candidato ao Governo do Piauí pelo PSL, Fábio Sérvio, publicou nas redes sociais um vídeo em que repudia o ataque ao presidenciável Jair Bolsonaro, seu correligionário, durante evento de campanha na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, na tarde de quinta-feira (6).


O empresário Fábio Sérvio é candidato ao Governo do Piauí pelo PSL, partido de Jair Bolsonaro


"Isso demonstra o quão frágil está nossa democracia. Jair Bolsonaro sempre fez uma campanha de peito aberto, perto da população, perto do povo, cercado de carinho, cercado de respeito, cercado de admiradores de todos nós da direita e da população brasileira em geral. A gente fica muito estarrecido num momento desses, pegou todos nós de surpresa", afirmou o candidato ao Governo.

Sérvio lembra que nunca na história do país um candidato à Presidência da República foi alvo de um atentado, o que mostra, segundo ele, o momento de tensão pelo qual passa o país.

Fábio também pede orações para Jair Bolsonaro e afirma que o ataque ao presidenciável do PSL demonstra o "desespero" dos adversários.

"Eu quero pedir a todos neste momento união, paz, orações, para que a gente consiga superar essa dificuldade, para que o país consiga superar esse momento difícil. É um exemplo de como estão desesperados os adversários do Bolsonaro", afirma Sérvio.

O ex-deputado Elizeu Aguiar, candidato ao Senado pelo partido de Bolsonaro, também usou as redes sociais para repudiar o atentado contra o presidenciável.

Na mensagem, Elizeu afirma que o esfaqueamento de Bolsonaro é um "crime absolutamente inaceitável" e "verdadeiro atentado à democracia".


Correligionários de Bolsonaro no Piauí manifestaram repúdio ao ataque sofrido pelo presidenciável 


"Isso não vai nos calar. Pelo contrário. Seguimos ainda mais fortes na luta por um Brasil soberano e livre de todo o mal", acrescenta a nota divulgada por Elizeu.

A médica Adriana Sousa, que é candidata a deputada federal pelo PSL, culpou a esquerda pelos ataque a Jair Bolsonaro.

"Essa é a política da esquerda, que deve ser combatida. Uma tentativa criminosa de assassinar o nosso candidato, que está aí em primeiro nas pesquisas eleitorais - provavelmente, nosso futuro presidente, inclusive no primeiro turno. É essa a política que estão tentando implementar no nosso país, incitando o ódio, incitando a violência [...] É isso o que nós devemos combater e enfrentar", afirma Adriana Sousa, que foi uma das organizadoras em Teresina dos protestos que pediram o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), em 2015 e 2016.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: