Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Firmino despista sobre 2020: "discutir agora atrapalha cidade"

Para o gestor da capital, é necessário se voltar para assuntos mais urgentes e importantes, que costumam ser negligenciados em períodos de disputa eleitoral.

27/12/2018 07:28

As eleições municipais de 2020 já movimentam o cenário político local e muitos partidos já discutem nomes para disputar a sucessão do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), que não irá concorrer a reeleição e apoiará um outro nome, não necessariamente do seu partido. Apesar disso, o tucano afirma que essa discussão, no momento, é precipitada.

Para o gestor da capital, é necessário se voltar para assuntos mais urgentes e importantes, que costumam ser negligenciados em períodos de disputa eleitoral. “2019 será um ano ímpar, sem eleição. Será um ano administrativo, onde teremos que trabalhar para superar as adversidades e temos que postergar toda essa discussão política para 2020, mas primeiro a gente tem que vencer 2019”, disse.


Prefeito argumenta que ano de 2019 é para cuidar da administração. Foto: Assis Fernandes/ODIA

Citando o escritor peruano Vargas Llosa, Firmino afirma que “quanto menor a cidade mais importante é uma eleição”, por isso mesmo ele acredita que outros assuntos devam ser priorizados neste momento.

“Temos que reduzir a quantidade de discussões sobre isso. Já temos eleições demais. Quando temos esse processo político eleitoral outras questões importantes saem da agenda e do debate, muita paixão e muitos interesses são envolvidos, deixamos de trabalhar para a cidade, perdemos tempo e atenção fazendo outras coisas”, finaliza o prefeito.

Edição: João Magalhães
Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: