Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Flávio Nogueira defende redução da jornada de trabalho e salarial para servidores

O deputado afirma, no entanto, que a medida prevista na Reforma Administrativa deve ser aplicada apenas aos novos ingressantes no funcionalismo público

19/02/2021 16:08

Membro da Frente Parlamentar que discute a Reforma Administrativa, o deputado federal Flávio Nogueira (PDT) disse, em entrevista ao O DIA, ser favorável à proposta apresentada pela equipe econômica Governo Federal para redução da jornada de trabalho e de salários de servidores, desde que a medida se aplique apenas aos novos ingressantes no funcionalismo público.


LEIA TAMBÉM: Flávio Nogueira defende mudança nos critério para seleção de servidores públicos 

“Se temos uma onda de desemprego muito grande, com a população crescendo a cada dia, para o país é melhor oferecer mais vagas de emprego ou só um grupo menor ficar empregado? Esse é o questionamento que ninguém está fazendo. As regras não devem ser para quem já está no serviço público”, argumenta o piauiense.

Flávio Nogueira (Foto: Elias Fontenele/ODIA)

Apesar de considerar que “essas questões são colocadas com muito simplicidade” por parte da opinião pública, Nogueira acredita que a matéria, tramitando para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal, poderá ser aprovada antes mesmo da reforma Tributária, que também tem sido discutida por deputados e senadores.


LEIA TAMBÉM: Flávio Nogueira cobra ‘pressa’ do Governo e diz que ‘reformas precisam avançar’ 

“A Reforma Administrativa pode ser aquela que vai sair primeiro, mas as duas são principais. Fizemos uma Reforma da Previdência e ficou só nela, mas ela não vai resolver o nosso problema. Aliás, pode até atrapalhar, criando um clima de insatisfação entre os servidores públicos. As reformas precisam ser provocadas pelo poder Executivo, então estamos esperando”, concluiu o deputado.

Mais sobre: