Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"Flexibilização da posse de armas deve ser feita pela Câmara e Senado"

Em declaração, o deputado federal lembrou que as leis são feitas no Congresso e que a Casa deva assumir o comando das discussões.

20/03/2019 06:39

O deputado federal Fábio Abreu (PR) declarou que o decreto assinado em janeiro deste ano pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), que facilita a posse de armas no Brasil, deve ser encaminhado e discutido no Congresso Nacional. Segundo ele, o parlamento é local mais adequado para a discussão de medidas como a que trata o assunto. 

“O que aconteceu com a flexibilização das armas? Foi feito através de decreto, mas leis se fazem na Câmara e no Senado, então devem ser encaminhados para o trâmite legal, para que lá se faça essa discussão, pois lá existem comissões e audiências públicas são convocadas para que esse debate seja feito”, defende o parlamentar piauiense, que deve assumir o comando da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). 


Fábio Abreu - Foto: Arquivo O Dia

A declaração de Abreu vem em meio à comoção nacional após o atentado na cidade de Suzano, em São Paulo, onde dez pessoas morreram depois que dois jovens entraram em uma escola e abri ram disparos contra alunos e funcionários. Sem relacionar uma coisa à outra, ele afirmou ser necessário uma maior discussão quanto ao decreto que facilita o acesso a armas de fogo. 

"São ações que tem que se discutir, é por isso que tenho dito que algumas atitudes não devem ser tomadas de imediato, como foi o caso dessa questão da flexibilização das armas. Isso não é uma brincadeira, é algo que deve ser discutido, e o local para isso é a Câmara, porque é lá que se fazem as leis. O Senado da mesma forma”, frisou o deputado.

Por: Breno Cavalcante - Jornal O Dia
Mais sobre: