Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Frank Aguiar: Wellington 'não tem mais capacidade de cuidar do estado'

Em áudio, cantor de forró diz que pretende lançar candidatura ao Senado pela oposição mesmo que seu partido decida seguir com Wellington.

12/07/2018 14:59

O cantor de forró Frank Aguiar (PRB), pré-candidato ao Senado Federal, fez duras críticas à gestão de Wellington Dias (PT) à frente do Governo do Piauí.

Em áudio divulgado por meio de um aplicativo de mensagens, Frank afirma que "já não tem mais a mesma admiração pelo governador", e que só está "ganhando esse tempo", sem anunciar que não apoiará Wellington, em respeito ao partido, que ainda não bateu o martelo sobre o destino que irá seguir no pleito deste ano.


O governador Wellington Dias teve uma reunião com Frank Aguiar há cerca de duas semanas, para tratar sobre a possibilidade de entrada do cantor na chapa majoritária encabeçada pelo petista; na ocasião, Frank considerou o encontro foi proveitoso (Foto: Divulgação)


"O governador não tem mais capacidade de cuidar desse estado. Passa por muitas dificuldades, e tem muitos vícios da política que esse cara tá mantendo, sabe? É boa gente, de bom caráter, mas não tá fazendo uma gestão boa pro nosso estado. E a gente tem que ter esse olhar como um todo. Não é porque é meu amigo que eu vou apoiar o que for ruim pra os nossos amigos piauienses", afirmou Frank Aguiar.

Frank diz, ainda, que pretende aderir à oposição mesmo que sua sigla decida permanecer aliada ao Governo. "Mesmo o partido querendo permanecer de alguma forma lá [na base], eu posso registrar minha candidatura independente, o que seria hoje o meu maior desejo", afirmou Frank Aguiar.

As declarações de Frank ocorrem apenas duas semanas após a reunião ocorrida entre o pré-candidato ao Senado e o governador Wellington Dias, em que trataram sobre a possibilidade de o ex-deputado federal por São Paulo integrar a chapa governista.

Na ocasião, Frank afirmou que o encontro foi "até melhor do que esperava", e que o petista havia prometido decidir num prazo de 15 dias quem seria o outro candidato ao Senado na sua chapa, ou seja, até esta semana.

Desde a reunião, contudo, o nome da senadora Regina Sousa (PT) ganhou força, inclusive com o importante apoio da base do Partido dos Trabalhadores, que tem pressionado Wellington a assegurar o espaço da senadora na chapa majoritária.

Outro que está no páreo pela vaga restante na chapa governista é o deputado federal Júlio César, do PSD, partido cujo apoio é cobiçado tanto por governistas quanto por opositores, dada a grande capilaridade que possui no interior do estado, com 23 prefeitos.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: