Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Franzé não descarta volta para o governo: "em necessidade extrema"

O deputado eleito nas eleições de 2018 conta ao O DIA que pretende cumprir seu mandato na Assembleia Legislativa. No entanto ele revela que um eventual convite pode ser analisado.

31/10/2018 08:31

O deputado estadual eleito Franzé Silva não descartou, em entrevista a O Dia TV, voltar para  equipe de governo de Wellington Dias (PT) no próximo mandato. O ex-secretário de Administração afirma que quer exercer seu mandato na Assembleia, mas disse que não recusaria um convite de Wellington Dias se fosse de "necessidade extrema".

“O governador sabe que eu sempre me coloquei à disposição. Onde ele precisou que eu estivesse, eu estive. E estamos vendo resultado positivo para o Estado do Piauí. Tenho manifestado a interesse de ficar na Assembleia, que é a minha vontade maior, mas em uma necessidade extrema do governador, se ele precisar, me chamar, eu não tenho como dizer não ao governador e ao Piauí”, declarou.

Se ficar na Alepi, Franzé Silva disse que pretende participar das comissões e discutir projetos importantes para o Estado. “Queremos fazer uma contribuição para que o Piauí continue nessa rota de desenvolvimento. Não podemos retroceder, esse é o nosso foco”, destacou.

O ex-secretário afirmou ainda que quer inserir o problema do déficit da Previdência entre as pautas de discussão na Alepi. “O Piauí precisa agora discutir e aprovar projetos para destravar alguns gargalos, como a Previdência. Hoje o Piauí vive um déficit nesta área que sangra os cofres públicos”. 

Franzé Silva fazia parte da equipe administrativa desde o primeiro mandato do Wellington Dias (PT), em 2003, quando integrou a equipe econômica juntamente com o atual secretário de Planejamento, Antônio Neto. 

Por: Ithyara Borges
Mais sobre: