Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Hélio diz que viagem de Wellington a Israel não prejudica sua candidatura

Apoiadores de Hélio Isaías (Progressistas) têm se queixado da falta de empenho do governador em fortalecer sua candidatura.

14/01/2019 14:40

O deputado estadual Hélio Isaías (Progressistas) afirmou nesta segunda-feira (14) que a viagem do governador Wellington Dias (PT) a Israel, durante as duas semanas do recesso legislativo, não deve prejudicar sua candidatura à Presidência da Assembleia Legislativa do Piauí.

O parlamentar diz estar confiante na vitória, mesmo sem ter recebido até agora a declaração de apoio do governador, o que, para alguns aliados de Hélio, seria decisivo para aumentar suas chances de superar o atual presidente, Themístocles Filho (MDB).

"Não tenho a menor dúvida de que o governador tem conduzido muito bem essa questão da Assembleia Legislativa do Piauí. São dois amigos que ele tem lá, o deputado Hélio Isaías e o deputado Themístocles Filho. Mas a Assembleia é constituída por homens e mulheres que sabem o que estão fazendo, que vão votar naquele que tiver a melhor proposta para a condução da Casa", avalia.

Apoiadores de Hélio têm se queixado da falta de empenho do governador em fortalecer sua candidatura.

Acompanhado da família, Wellington viaja para Israel na próxima quarta-feira, dia 16, e só retorna no dia 29 de janeiro. A viagem é particular, a lazer.

O deputado Hélio Isaías (Foto: Cícero Portela / O DIA)

O candidato do PP ressalta que sua sigla, assim como o PT, não possuem qualquer aresta com o atual presidente. Porém, as duas legendas decidiram lançar uma candidatura de oposição a Themístocles por considerar que é preciso haver alternância no comando da Alepi.

"O MDB está há 16 anos no comando da Assembleia Legislativa do Piauí [14 com Themístocles]. Durante todo o período em que estive como deputado estadual, só o MDB administrou a Casa. Não é preciso ser o Progressistas, pode ser qualquer outro partido. mas nós defendemos a alternância de poder, como acontece em todos os demais Poderes no estado do Piauí", acrescenta.

Hélio considera que a permanência de um mesmo partido no comando da Casa por tanto tempo acabou gerando uma inércia na gestão, que, segundo o deputado, precisa se tornar mais participativa.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: