• Banner Cultura Governo do PI
  • Obras no Litoral Cultura
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia

Hidd diz que impasse no PDT não interfere em articulação

O vereador aguarda as definições sobre o diretório estadual e trabalha por formação de chapa.

01/11/2019 07:05h

O presidente do diretório municipal do PDT, Evandro Hidd, afirmou nessa quinta-feira (31) que os impasses envolvendo o comando da sigla a nível estadual não interferem na condução dos trabalhos de articulação para formar uma chapa de vereadores para a disputa em 2020. Segundo ele, a direção municipal tem autonomia para conduzir todo o processo. 


Leia também: Flávio Nogueira aciona Justiça Eleitoral para deixar o PDT 


“O PDT a nível estadual eu não posso falar, mas o PDT a nível municipal está muito organizado na montagem dessa chapa para o ano que vem. O partido está muito bem estruturado e organizado”, disse Hidd. 


Evandro Hidd afirma que o partido está organizado em âmbito municipal - Elias Fontinele/O Dia

O PDT é presidido no Piauí pelo deputado federal Flávio Nogueira,  que está suspenso  de suas atividades partidárias após ter votado a favor da Reforma da Previdência. O parlamentar deve deixar o partido nas próximas semanas, após ter solicitado autorização à Justiça Eleitoral. 

De acordo com Evandro Hidd, apesar da situação delicada, não há confirmação sobre uma eventual saída de Nogueira e seu grupo político dos quadros do PDT. “Até o momento, não tem nenhuma definição sobre a saída do deputado Flávio. Nos próximos dias deve ter uma em Brasília nos próximos dias e quando ele chegar em Teresina vamos procurá-lo para conversar sobre isso”, declarou. 

Por: Natanael Souza, do Jornal O Dia

Deixe seu comentário