Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jeová Alencar pede explicações sobre novo pedido de empréstimo

O recurso deve ser aplicado no monitoramento através de câmeras

08/09/2019 15:32

A Prefeitura de Teresina enviou à Câmara Municipal um pedido de autorização para contratar empréstimo de R$ 30 milhões. O recurso deve ser aplicado no Programa Teresina Protege, com a criação de um Centro de Comando e Controle na capital para o monitoramento através de câmeras.

De acordo com o texto enviado ao legislativo, os recursos devem ser captados através de uma operação de crédito junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES.

Ao comentar o novo pedido de empréstimo encaminhado pelo executivo, o presidente da Câmara Municipal, Jeová Alencar (PSDB), cobrou informações e garantiu que a matéria vai ser analisada pelos parlamentares nos próximos dias. De acordo com Jeová, a mesa diretora já solicitou mais esclarecimentos à líder do prefeito na casa, vereadora Graça Amorim.

“Quem paga é a população. Precisamos evitar o endividamento e até atrasos para os servidores. É muito dinheiro e a população vai pagar. Precisamos saber como vai ser aplicado. Esperamos uma explicação da líder do prefeito”, disse Jeová.



Por: Natanael Souza
Mais sobre: