Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jeová diz que ano eleitoral não prejudicará os trabalhos na Câmara

Este ano, os vereadores devem concentrar seus esforços na busca pela renovação dos mandatos.

05/02/2020 12:48

A Câmara Municipal de Teresina (CMT) retomou, nesta terça-feira (4), suas atividades legislativas em 2020, ano em que os titulares devem concentrar seus esforços na busca pela renovação dos mandatos. Apesar disso, o presidente da Casa, Jeová Alencar (PSDB), garante que o pleito eleitoral não vai interferir no andamento das pautas.

Em 2019, Jeová chegou a ser acusado de protelar a tramitação de alguns projetos de interesse da Prefeitura, como o que solicitava a autorização para contratação de empréstimo destinado a criação de um sistema de monitoramento da cidade. Naquela oportunidade, o presidente argumentou a necessidade de um maior debate sobre o tema, postura que deve ser mantida.


“É natural que esses projetos sejam debatidos de forma responsável e coerente, é isso que queremos. Tenho certeza que esse será o nível do debate, pensando nas pessoas e na cidade, e não pensando em questões pessoais e políticas. A cidade tem que está acima de tudo”, disse Jeová.


Além dos vereadores titulares e suplentes da Casa, a cerimônia de reabertura do legislativo reuniu outras autoridades municipais, como o prefeito Firmino Filho (PSDB), desafeto político do presidente da Câmara, que reforçou a compromisso de manter o respeito pelas relações institucionais. 

“Sempre tivemos um respeito institucional. Podemos até ter nossas divergências, mas isso não  atrapalha no respeito que temos pela instituição. Ele terá sempre o nosso apoio naquilo que entendermos como necessário para a cidade”, finalizou o parlamentar.


Edição: João Magalhães
Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: