Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

João Henrique toma posse no Sebrae e propõe financiamento a empresas

Durante sua posse defendeu a criação do Sebrae Cred

08/01/2019 08:59

O novo presidente do Sebrae Nacional, o piauiense João Henrique Sousa, tomou posse na tarde de ontem (7) em solenidade em Brasília. Na ocasião, ele defendeu a criação do Sebrae Cred. A ideia é que a entidade tenha crédito para financiar projetos para micro e pequenas empresas. “São elas que são responsáveis por 98% dos negócios do País”, disse João Henrique Sousa, que ainda vai conversar com a diretoria da entidade para detalhar o novo projeto.

Fotos: Assis Jr.

O presidente comentou as declarações do ministro da Economia Paulo Guedes, de que iria cortar recursos do Sistema S, da qual o Sebrae faz parte. “Não acredito que isso será feito sem uma conversa conosco. Até porque o ex-presidente do Sebrae (que antecedeu João Henrique) vai ser consultor especial de Paulo Guedes. E ele conhece toda a estrutura do Sebrae e sabe da importância da entidade para as micro e pequenas empresas”, afirmou João Henrique, referindo-se a Afif Domingos, que esteve presente na solenidade.

João Henrique lembrou ainda que o presidente Jair Bolsonaro, quando esteve em campanha, foi à sede da Confederação Nacional de Indústria e promete que não faria nada que alterasse a estrutura do sistema S sem conversar com os diretores das entidades.  “Acredito que uma modernização sim, vai acontecer. Mas nada de forma abrupta sem uma comunicação conosco”, concluiu o presidente, que pretende encontrar-se com a equipe econômica de Bolsonaro em breve, para tratar do assunto. “Tenho certeza que vamos escolher o que for melhor para o Brasil”.

João Henrique foi presidente do Conselho Nacional do Sesi, foi deputado por três mandatos e secretário estadual de várias pastas no governo do Piauí. É advogado e foi Ministro dos Transportes em 2002. Ele ficará no cargo até 2022, após eleição realizada no final de novembro de 2018, pelo Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae.


Edição: João Magalhães
Por: Robert Pedrosa - Colaboração para O DIA, de Brasília
Mais sobre: