• Banner Cultura Governo do PI
  • Obras no Litoral Cultura
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia

Júlio César critica proposta que pode extinguir municípios pequenos

O parlamentar avalia que a criação de novos municípios possibilitou a descentralização dos recursos e a melhoria da qualidade de vida da população.

08/11/2019 07:05h

O deputado federal Júlio César (PSD) reagiu à possibilidade de extinção de municípios com menos de 5 mil habitantes, proposta apresentada pelo governo Jair Bolsonaro ao Congresso no pacote de medidas que visa revisar o pacto federativo. O parlamentar, que possui forte atuação no campo municipalista, avalia que a criação de novos municípios possibilitou a descentralização dos recursos e a melhoria da qualidade de vida da população que vive longe dos grandes centros. 


Leia também: Wellington Dias vê retrocesso na proposta que extingue municípios


“Não conheço nenhum município pequeno que não melhorou a sua infraestrutura e as condições de vida de cada homem e cada mulher que lá reside. Essa extinção prejudica o pacto federativo. Defendo os municípios, sou municipalista, sou o único deputado do meu estado que foi prefeito”, disse Júlio César na tribuna da Câmara. 


Júlio César afirma que não conhece nenhum município pequeno que não melhorou sua infraestrutura - Foto: O Dia

O parlamentar também pretende procurar os membros da equipe econômica do governo federal para dialogar a respeito da temática. “Eu faço um apelo ao ministro da Economia [Paulo Guedes]. Isso não é economia, é centralizar a gestão pública. Essa descentralização, com a criação de municípios, tem ajudado muito a melhorar a vida do povo brasileiro”, disparou. 

Por: Natanael Souza, do Jornal O Dia

Deixe seu comentário